Doze horas diretas de rock nacional. Esse é o período em que os rockeiros vão curtir o sábado do dia 1º de abril ao som de 11 bandas brasileiras. A segunda edição do festival “Hora do Rock” está no quarto lote de vendas e possui poucos ingressos disponíveis. O evento será na Arena Vale Fest, em São José dos Campos.
O festival conta com ingresso solidário, que proporciona desconto por meio da doação de 1kg de alimento. Toda a arrecadação será doada ao Fundo Social de São José dos Campos.
Os ingressos podem ser comprados em pontos de vendas físicos. São eles: conveniência do Posto BR na avenida São João, e na Adhemar de Barros – 250, Lojas Natural Vale ou por meio do site www.showpass.com.br. As vendas para menores de 18 anos são proibidas.
A cantora Pitty divulgou a nova turnê, em comemoração aos 20 anos do álbum Admirável Chip Novo, e abre a agenda (com o total de 12 shows) em São José dos Campos.
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Assim como na primeira edição, as bandas se apresentarão em dois palcos, simultaneamente, um após o outro.
Veja as bandas que tocarão na 2ª edição do Hora do Rock:
- Engrenagem
- Velhas Virgens
- Nenhum de Nós
- Marcelo Falcão
- Paulo Ricardo
- Frejat
- Capital Inicial
- CPM 22
- Detonautas
- Roupa Nova
- Pitty
São três pistas diferentes: front stage com cobertura, pista semi coberta e open bar, que será semi coberto com disponibilização de água, refrigerante, cerveja, vodka e whisky.
Terá novidade na edição deste ano. O espaço contará com praça de alimentação, parque de diversão, exposição de carros antigos, entre outras atrações. O mapa mostrando como será toda a estrutura será divulgado ainda nesta semana.
Sérgio Nunes, um dos idealizadores do festival, contou que uma das inspirações para realizar o evento é o festival João Rock, em Ribeirão Preto. “Temos muitos planos já para a terceira edição e pensamos, lógico, em trabalhar com bandas locais futuramente”, revelou durante coletiva de imprensa.
A primeira edição do festival traçou um perfil de público que lembra a tradição do gosto musical passada de geração para geração. “É um festival para curtir em família. Ouvimos relatos de que avós, pais e netos foram juntos ao festival e curtiram as mesmas bandas, as mesmas músicas. Esse é nosso objetivo”, declarou Júlio Morais, um dos idealizadores do festival.
No ano passado, o festival recebeu cerca de 7 mil pessoas no Palácio Sunset. “Neste ano, esperamos receber uma média de 13 mil pessoas”, calculou Júlio. O cálculo, segundo ele, é baseado nas vendas dos ingressos, que já triplicaram em relação à primeira edição.
“Além do público do Vale do Paraíba, estamos organizados para receber público de São Paulo e grande São Paulo, litoral paulista, sul de Minas, Campinas, Sorocaba e região da RMVALE”, acrescentou.
Mascote
Outra novidade, que chamou a atenção dos rockeiros que acompanham as redes sociais do festival, é a ilustração estampada na camisa oficial da segunda edição do festival: um coelho saindo da cartola tocando uma guitarra e usando um relógio como colar.
“A aceitação do público foi tamanha, que estamos pensando em oficializar o coelho como nosso Mascote”, especulou Júlio Morais, idealizador do evento.
O parceiro na organização, Sérgio Nunes, contou que a ideia do coelho foi devido à data do festival ser próxima à Páscoa.
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