João Henrique Thomaz, filho do Prefeito de São José dos Campos, Anderson Farias (PSD), teve a perna amputada após ser atropelado em Dublin, capital da Irlanda, no sábado (28).
Leia mais notícias da região aqui
João trabalha como entregador na capital do país e está internado no Hospital de Tallaght após ser atropelado por um carro de um policial da cidade.
Família de João
Sheila Thomaz, mãe do jovem e primeira-dama de São José dos Campos, viajou para o país e postou em suas redes sociais: “Meu filho perdeu a perna, que foi amputada antes que eu conseguisse chegar aqui. Olhem como ficou a viatura. Meu filho está em estado gravíssimo. Peço a todos que orem e enviem energias positivas para o meu menino. Tenho fé de que ele vai sair dessa. Por favor, me ajudem com as orações.”
Em nota, Anderson Farias disse: ‘Com profunda tristeza, compartilho que meu filho João Henrique sofreu um grave acidente na Irlanda e está passando por uma segunda cirurgia no hospital. A distância me aperta o coração, já que não posso estar ao lado dele nesse momento tão difícil. Minha esposa está a caminho de Dublin para dar suporte. Neste momento, como pai, peço a todos que orem pelo meu filho, para que ele encontre a força necessária e saia ainda mais forte desta situação. Agradeço a todos pelas manifestações de apoio a ele e os manterei informados assim que tiver mais informações.’
A comunidade brasileira na Irlanda está organizando uma manifestação na tarde de segunda-feira (30) no Spire em Dublin, monumento da cidade, pedindo o fim da impunidade na violência contra imigrantes na Irlanda.
Itamaraty
A Redação entrou em contato com o Itamaraty — Ministério das Relações Exteriores — informou que, por meio da Embaixada do Brasil em Dublin, segue acompanhando o caso e prestando a assistência consular ao nacional. Disse ainda que o ” Diplomata da Embaixada está em contato com a família do brasileiro, e realizou visita ao hospital onde se encontra a vítima do atropelamento. A Embaixada mantém, igualmente, contato com as autoridades locais com vistas a apurar as circunstâncias do ocorrido.”
*Matéria em atualização