Após matar o próprio pai, de 86 anos, o filho de 64 anos foi alvo de tentativa de homicídio no bairro Vila Maria, em Cruzeiro, na noite do último domingo (26). Ele foi liberado por meio de audiência de custódia.
Além deste caso, um homem de 25 anos também foi alvo de tentativa de homicídio no bairro Jardim América, também em Cruzeiro, no último sábado (25). A equipe da TV Thathi SBT conversou com o delegado João Paulo, responsável pela Delegacia Seccional de Cruzeiro. Ele informou que as equipes trabalham para frear os casos de homicídios violentos que ocorreram na cidade nas últimas semanas.
“Tivemos alguns casos de homicídio e casos chocantes, até para nós, policiais. Tivemos quatro casos em poucas semanas: de violência doméstica, de filho matando pai, irmão matando irmão e o mais chocante e dos dois pais que assassinaram um bebê de sete meses. São casos que, de repente, nem toda a prevenção policial que a gente possa supor fazer conseguiria evitar essas tragedias que ocorrem em casa. Conseguimos efetuar as prisões e entregamos essas pessoas para a Justiça”, explicou o delegado em entrevista ao jornal Hora do Vale.
O idoso de 64 anos teve uma briga com o pai no sábado (25), cometeu o homicídio e foi preso em flagrante. No dia seguinte, o homem foi alvo de diversos disparos de arma de fogo e precisou ser internado em estado grave. Os suspeitos não foram identificados.
Ainda no sábado (25), um homem de 25 anos foi baleado. Os tiros vieram de um carro com quatro pessoas. De acordo com testemunhas, três pessoas desceram do carro e efetuaram disparos contra a vítima, em seguida, entraram no veículo e fugiram. O jovem foi socorrido por pessoas próximas. O carro foi encontrado em Lorena com dois suspeitos de participar do crime, que foram presos e permanecem à disposição da justiça.
Relembre outros casos
Na semana passada, um homem foi preso e uma adolescente apreendida após matarem e enterrarem a própria filha de sete meses, em São José do Barreiro, área de cobertura da Delegacia Seccional de Cruzeiro.
Eles foram à delegacia e denunciaram um suposto sequestro da menina. Os policiais desconfiaram da versão controversa e decidiram investigar o caso. Os dois confessaram o crime e apontaram onde teriam enterrado a criança. O casal responde por homicídio, ocultação de cadáver e falsa comunicação de crime.
No mesmo dia, um homem de 33 anos foi morto a facadas no bairro Jardim Primavera, em Cruzeiro. O autor do crime foi o próprio irmão, de 21 anos, que afirmou ter sido agredido pela vítima com uma barra de ferro. Segundo a Polícia Civil, a versão foi confirmada por outras testemunhas. O jovem se entregou na Delegacia, mas foi liberado e o caso foi registrado como homicídio em legítima defesa.
No último dia 16, um homem foi morto e outro ficou ferido por golpes de faca após uma briga. A vítima era pai do agressor, e o outro ferido era irmão do suspeito. Eles tinham se envolvido em uma discussão na oficina mecânica da família, quando o suspeito efetuou os golpes. O irmão conseguiu buscar socorro, mas o pai não resistiu e morreu.
*Edição e supervisão: Nayara Francesco