RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Foragida por atos golpistas de São José entra para lista de procurados da INTERPOL

Foragida por atos golpistas de São José entra para lista de procurados da INTERPOL
(Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

A Procuradoria Geral da República (PGR) decretou a prisão preventiva de Alethea Verusca Soares, de São José dos Campos, pelo descumprimento das medidas cautelares impostas após ser condenada por participar dos atos golpistas em 8 de janeiro de 2023. O documento pede ainda pela inclusão do mandado de prisão na lista de procurados da INTERPOL (Organização Internacional de Polícia Criminal). Há suspeitas de que ela tenha fugido para o Uruguai.

Leia mais notícias da região aqui

De acordo com o Supremo Tribunal Federal (STF), “O descumprimento das medidas cautelares impostas à ré, porém, demonstra sua falta de comprometimento para com a alternativa que lhe foi concedida.” Por isso, o pedido da prisão preventiva foi considerada legítima, para assegurar a aplicação da lei penal.

Dentre as medidas, a condenada está impedida de sair do país. Alethea Verusca Soares não comunicou a localização e dados a Vara de Execuções Criminais de São José dos Campos e o STF levantou suspeitas de que ela tenha fugido para o Uruguai, pela fronteira com Santana do Livramento, indo, em seguida, para a Argentina. Por isso, o Brasil solicita o apoio da INTERPOL.

Entenda a acusação

Alethea Verusca Soares responde por ser flagrada participando de atos golpistas no dia 8 de janeiro de 2023. Entre as acusações estão: associação criminosa armada; abolição violenta do Estado Democrático de Direito; golpe de Estado dano qualificado pela violência e grave ameaça; com emprego de substância inflamável; contra o patrimônio da União e com considerável prejuízo para a vítima; deterioração de patrimônio tombado; concurso de pessoas e; concurso material.

*Texto de Bianca Martins com supervisão Julia Lopes

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS