Fornecimento de água é paralisado em Jambeiro

água sabesp jambeiro
(Foto: Sabesp)

Nesta quinta-feira (18), o abastecimento de água está prejudicado em Jambeiro. O motivo é por conta de um período de interrupção no fornecimento de energia, na noite de quarta-feira (17), que paralisou o sistema de tratamento e distribuição de água, dificultando a recuperação dos reservatórios que abastecem o município.

Leia mais notícias da região aqui

A Sabesp orienta que os clientes priorizem o uso das caixas-d’água para higiene e alimentação. Os imóveis residenciais que possuem caixa-d’água com reservação para no mínimo 24h de consumo, como determina o Decreto Estadual 12.342/78, devem sentir menos os efeitos no abastecimento.

Caminhões-tanque estão auxiliando na recuperação dos reservatórios até que o sistema esteja completamente normalizado, o que deve acontecer no final da tarde e durante a noite desta quinta-feira (18).

Abastecimento também está prejudicado em Redenção da Serra

O fornecimento de água está prejudicado nesta quinta-feira (18), em Redenção da Serra, por conta de problemas eletromecânicos no sistema centro, de captação de água bruta; e devido a falta de eletricidade na captação do bairro Lagoa/Cabral, no município. A concessionária de energia foi acionada pela Sabesp, mas ainda não deu previsão de restabelecimento. Na captação centro, equipes estão realizando a substituição de uma bomba para que a captação volte a operar o mais breve possível.

Todas as medidas para minimizar os efeitos dessa interrupção estão sendo tomadas pela Sabesp, que pede o uso consciente do volume da caixa-d’água dos imóveis e, se possível, a reserva até a recuperação integral do abastecimento, por enquanto sem previsão.

A Sabesp informa que ocorrências podem ser registradas na Central de Atendimento pelo telefone 0800 055 0195 (ligação gratuita), também pelo WhatsApp 11 3388-8000 e pela Agência Virtual no site www.sabesp.com.br.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS