Forte chuva causa alagamentos e queda de árvore em Pindamonhangaba

A recomendação é que os moradores redobrem a atenção em áreas com histórico de alagamentos e acionem a Defesa Civil em caso de emergências.

Foto: Reprodução

A cidade de Pindamonhangaba foi atingida por uma forte chuva na tarde desta segunda-feira (02). De acordo com a prefeitura, foram registradas ocorrências em diversos pontos da cidade.

Leia mais notícias aqui.

Em nota, a administração municipal informou que, até as 16h, a Defesa Civil havia recebido um alerta de que uma árvore tinha caído na estrada Jesus Antonio de Miranda, no bairro Edmundo. Uma equipe da corporação trabalhava para desobstruir a via.

Foto: Divulgação/Defesa Civil de Pindamonhangaba


Ainda de acordo com a nota, alguns bairros do município registraram alagamentos, como Galega, São Benedito, Alto Cardoso, Centro, Campo Alegre e Castolira. Carros ficaram submersos e estabelecimentos comerciais foram invadidos pela água.

Foto: Divulgação/Defesa Civil de Pindamonhangaba

A recomendação é que os moradores redobrem a atenção em áreas com histórico de alagamentos e acionem a Defesa Civil em caso de emergências. O órgão pode ser contatado pelo telefone 199.

Alerta do Inmet

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) publicou um alerta para tempestades em todas as cidades do Vale do Paraíba. O alerta, com início às 10h desta segunda-feira (2), é válido até a manhã de quarta-feira (4).

Segundo o Inmet, o alerta emitido foi o de cor laranja, que representa perigo. Nesse grau de alerta, é previsto um volume de chuva entre 30 e 60 milímetros por hora, ou de até 100 milímetros por dia na região.

O alerta prevê ainda ventos intensos, podendo chegar de 60 a 100 km/h.

Por causa da previsão, o Inmet informou que existe risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e alagamentos nas cidades. O alerta é válido até às 10h de quarta.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS