Gil Advogado (MDB) foi oficialmente eleito prefeito de São Bento do Sapucaí após autorização da Justiça Eleitoral. No site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ele é declarado eleito.
Leia mais notícias da região aqui
O candidato recebeu 3.474 votos, o que representa 52,12% dos votos válidos, enquanto Ronaldo Venâncio (PSD) foi escolhido por 3.191 eleitores (47,88% dos votos válidos).
Apesar do resultado, Gil Advogado (MDB) constava com a elegibilidade classificada como “sub judice” até então. De acordo com a legislação eleitoral, a condição de sub judice acontece quando a candidatura tem pendências na Justiça Eleitoral.
No caso de Gil, a candidatura dele havia sido indeferida por atraso na prestação de contas de dois partidos – PSB e Cidadania – ambos que fazem parte da coligação “A hora de mudar é agora”, encabeçada pelo MDB.
De acordo com o TRE-SP, a eleição do candidato foi possível após reversão da sentença por parte do órgão, que deferiu o registro. A mudança na elegibilidade de Gil aconteceu na manhã desta segunda-feira (14).