Governo de SP abre concurso para contratar profissionais em escolas técnicas

vagas professores escolas técnicas estaduais
(Foto: Governo de SP)

O Governo do Estado de São Paulo abriu inscrições para Processo Seletivo Simplificado para profissionais interessados em atuar no Ensino Técnico da rede estadual de ensino. Os interessados em dar aulas em escolas técnicas podem se inscrever até o dia 5 de agosto no site da FGV, responsável pelo concurso.

Leia mais notícias da região aqui

Para 2025, devem ser contratados cerca de 3 mil profissionais pela Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP). No Vale do Paraíba, as oportunidades de atuação são nas seguintes cidades:

  • Caraguatatuba
  • Guaratinguetá
  • Jacareí
  • Pindamonhangaba
  • São José dos Campos
  • Taubaté

Escolas técnicas estaduais

Os selecionados vão ministrar aulas presenciais aos estudantes conforme habilitação de nível superior e os componentes curriculares correspondentes. São nove cursos: administração, agronegócio, ciência de dados, desenvolvimento de sistemas, enfermagem, farmácia, hospedagem, logística e vendas.

Na inscrição, o candidato deve escolher uma Diretoria de Ensino da Seduc-SP de sua preferência dentre as 91 regionais de todo o estado para eventual alocação. Deverá também indicar um Eixo de Prova, de acordo com os cursos em que pretende lecionar. A taxa de inscrição é de R$ 49.

As provas objetiva e discursiva estão marcadas para 29 de setembro. O processo engloba ainda avaliação de títulos (diplomas de formação e experiência profissional) e prova prática (envio de videoaula gravada). Quem não for chamado na primeira seleção terá o nome incluído no cadastro de reservas.  

Podem participar do processo seletivo não apenas professores, mas também profissionais formados, entre outros cursos, em economia, engenharia, direito e na área da saúde.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS