O Governo do Estado de São Paulo deve pedir à Justiça a remoção do pedido de demolição das casas da Vila Sahy, em São Sebastião. No início do ano passado, 64 moradores do bairro morreram nos deslizamentos que aconteceram durante as fortes chuvas na região.
Leia mais notícias da região aqui
A Procuradoria Geral do Estado (PGE) havia pedido à demolição de mais de 890 casas em situação de risco. Os moradores fizeram uma série de protestos contra o pedido da PGE de remoção das famílias e demolição das casas.
Nesta sexta-feira (19), o Governo de São Paulo informou que o pedirá a retirada da ação judicial que pede as demolições, depois de diálogos com a comunidade. Eles ainda informaram que “a decisão está fundamentada no compromisso mútuo de construir um projeto coletivo que acolha e ofereça moradia digna às famílias que residem na área.”
Informou também que nos últimos meses, o Estado tem realizado uma série de ações para oferecer maior segurança à população da região, além de promover encontros e reuniões para realizar a escuta ativa da comunidade. “Essas medidas fortaleceram o diálogo e levaram à criação de um canal de conciliação”, comunicou o Governo.