Turistas e vítimas das fortes chuvas em São Sebastião, litoral norte de São Paulo, serão deslocadas por meio de embarcação da Marinha, na próxima quarta-feira (23). O navio vai auxiliar a retirada das pessoas que, hoje pela manhã, começaram a subir a Rodovia Rio-Santos, rumo a São Paulo.
Para auxiliar e dar celeridade ao deslocamento das pessoas, o governo estadual suspendeu as operações da balsa na Travessia Ilhabela-São Sebastião, a partir de 12h50 desta terça-feira (21).
“O que nós vamos fazer com a chegada do navio, vamos passar nos diversos pontos de apoio, fazer a triagem, ver quem está precisando de atendimento médico e levar para esse hospital de campanha. Estão vindo também 180 fuzileiros navais que incorporam as equipes de Defesa Civil, especializados em resgate e desobstrução”, afirmou o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos), em coletiva de imprensa, nesta tarde.
O governador do Estado ainda reforçou para “quem puder se deslocar em direção à capital, a outros pontos do estado, até outros estados, que faça pegando a Rio-Santos da Barra do Sahy em direção a São Sebastião, para que daí possa pegar a [Rodovia] Tamoios e seguir viagem”, completou Freitas.
Um navio atlântico com um hospital de campanha deve chegar na próxima quinta-feira (24) na região para dar suporte. A embarcação carrega 300 leitos de enfermaria e terá 21 trabalhadores da Saúde, para atender as vítimas da tragédia.
Edição: Nayara Francesco