RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Governo Federal anuncia pacote de ações contra a dengue em São José dos Campos e Jacareí

De acordo com o comunicado, foram selecionadas cidades com mais de 100 mil habitantes e que são consideradas potenciais para alto risco de transmissão da doença ou que estão com número em ascensão de casos.

Dengue e febre amarela fazem Prefeitura de Caçapava decretar estado de emergência
Foto: Reprodução

O Governo Federal anunciou, na terça-feira (8), uma série de ações de enfrentamento à dengue para reduzir casos graves e mortes pela doença em apoio a municípios mais críticos. Ao todo, são 80 cidades na lista, sendo que, no Vale do Paraíba, aparecem os municípios de São José dos Campos e Jacareí.

Leia mais notícias da região aqui.

De acordo com o comunicado, foram selecionadas cidades com mais de 100 mil habitantes e que são consideradas potenciais para alto risco de transmissão da doença ou que estão com número em ascensão de casos.

Ainda segundo o Ministério da Saúde, os municípios da região contarão com apoio da pasta para desenvolver estratégias que ampliem a cobertura vacinal. Entre as ações previstas estão a busca ativa por pessoas que ainda não se vacinaram, o acompanhamento dos estoques de vacinas, entre outras medidas.

Os profissionais da saúde também receberão um novo manual com orientações específicas para localizar indivíduos com sintomas e que ainda não foram imunizados.

Além disso, o Ministério da Saúde prevê a distribuição de 1,2 mil equipamentos portáteis de UBV, que serão utilizados no combate a surtos e no controle do mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença.

Segundo painel epidemiológico do Estado de São Paulo, São José dos Campos tem 1.591 casos confirmados da dengue neste ano e uma morte. Já em Jacareí, são 5 mortes e 1.616 casos confirmados.

COMPARTILHAR:

Mais do Colunista

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.