Professores e alunos da UNIFESP (Universidade Federal de São Paulo) decidiram permanecer em greve. A paralisação acontece desde segunda-feira (29). Os funcionários reivindicam verba para educação e reajuste salarial, enquanto os alunos solicitam melhorias estruturais e recursos para continuação de pesquisas. A greve dos docentes foi votada e aprovada por toda a UNIFESP no dia 24 de abril e foi acompanhada pelos universitários no dia seguinte.
Leia mais notícias da região aqui
De acordo com o Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (ANDES), em rodada de assembleias ocorridas entre o dia 22 e 25 abril, os professores rejeitaram a proposta do governo e cobram negociação urgente na próxima semana.
O Ministério da Educação (MEC) informou estar acompanhando as negociações
No Programa Hora do Vale desta sexta-feira (3), a equipe do TV THATHI SBT esteve presente com alunos da universidade para entender melhor a situação. Acompanhe:
Em nota, a UNIFESP informou que mantém o diálogo com os estudantes em relação às demandas referentes ao campus, disse ainda que foram realizadas melhorias estruturais nos últimos dois anos e conclui: “Referente ao orçamento, a instituição pontua que vem realizando reuniões com Governo Federal e com parlamentares, buscando a recomposição orçamentária de 2024 e o aumento dos recursos destinados à instituição para o próximo ano.”
*Texto de Letícia Silva supervisionado por José Guilherme Camargo