Helicóptero que tinha destino Ilhabela desaparece durante trajeto

Helicóptero que tinha destino Ilhabela desaparece durante trajeto
(Foto: reprodução)

Um helicóptero desapareceu com o piloto e três passageiros quando estava a caminho de Ilhabela. O último contato da aeronave com o Comando de Aviação foi neste domingo (31) às 15h10.

Leia mais notícias da região aqui

O piloto, foi identificado como Rafael. Duas outras tripulantes Luciana Marley Rodzewics Santos, 45 anos, e sua filha Letícia Ayumi Rodzewics Sakumoto, 20 anos, teriam sido convidadas pelo piloto para fazerem um “bate e volta” em Ilhabela.

As quatro pessoas decolaram no Campo de Marte, em São Paulo, por volta das 13h15. As autoridades aéreas e o Corpo de Bombeiros receberam um alerta para uma possível queda de helicóptero modelo Robson 44, com prefixo PRHDB, por volta das 22h40 do mesmo dia.

Mais tarde no domingo, Letícia enviou um vídeo para o namorado mostrando a condição do tempo no voo. É possível ver bastante nebulosidade nas imagens, o que pode ter dificultado a visibilidade do piloto.

Segundo os bombeiros, as buscas estão sendo realizadas na faixa entre Ilhabela e a Serra do Mar pela Força Aérea Brasileira (FAB) e Comando de Aviação da Polícia Militar. A área é extensa e de vegetação densa, portanto a via aérea seria a forma mais eficiente.

A FAB informou, por meio de nota, que “uma aeronave SC-105 Amazonas, do Segundo Esquadrão do Décimo Grupo de Aviação – Esquadrão Pelicano – (2°/10° GAV), foi acionada para iniciar as buscas na região.”

A Força Áerea disse ainda que até o momento, a aeronave não foi localizada.

*Matéria em atualização

*Texto de Bianca Martins com supervisão de Camila Lucci

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS