Um homem de 39 anos foi alvo de uma tentativa de homicídio na tarde desta segunda-feira (30) em São José dos Campos, após um desentendimento no trânsito. O caso aconteceu por volta das 16h na Estrada da Água Soca, região norte da cidade, e está sendo investigado pela Polícia Civil.
Leia mais notícias da região aqui.
Segundo o boletim de ocorrência, equipes da Guarda Civil Municipal se deslocavam da área do estande de tiros para a sede da corporação quando avistaram uma caminhonete parada na contramão da via, com diversos danos visíveis provocados por disparos de arma de fogo, principalmente nos vidros laterais. O veículo estava vazio no momento da abordagem.
Logo após a chegada das autoridades, um homem se apresentou como proprietário do veículo. Ele relatou que foi perseguido por outro carro após uma discussão no trânsito. O motorista do outro veículo teria efetuado vários disparos contra ele. A vítima conseguiu sair do carro sem ferimentos e se abrigou em uma área de mata próxima, de onde acionou a esposa.
O home trabalha como auxiliar de cozinha e não soube informar as características físicas do autor dos disparos, alegando que a ação foi muito rápida. Também não conseguiu anotar a placa do carro envolvido.
A Polícia Científica foi acionada para realizar a perícia no local, e o caso foi registrado como tentativa de homicídio. A investigação segue sob responsabilidade do 4º Distrito Policial de São José dos Campos.



