A Polícia Civil de São José dos Campos investiga um caso de tentativa de homicídio que aconteceu na madrugada desta quarta-feira (9), na região central da cidade. Um homem foi brutalmente agredido com golpes na cabeça após urinar nas proximidades da entrada de um hotel, no Centro da cidade.
Leia mais notícias da região aqui.
De acordo com o boletim de ocorrência, guardas civis municipais faziam patrulhamento pela Rua Vilaça quando encontraram a vítima caída no chão, em estado grave, com sangramento pelos ouvidos e nariz. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, e o homem foi socorrido e levado ao Pronto-Socorro da Vila Industrial, onde permanece internado no setor de traumas, com suspeita de fratura no maxilar.
Enquanto os guardas prestavam os primeiros socorros, um homem se aproximou e confessou ter agredido a vítima. Segundo o relato, ele ficou incomodado ao vê-la urinando perto da entrada do hotel onde trabalha e, após comentar o fato com a companheira, retornou ao local com um pedaço de madeira, que foi usado para agredir o homem.
A companheira do agressor foi ouvida como testemunha e afirmou que ele demonstrava comportamento ciumento. Ela disse ter visto parte da discussão, mas não presenciou a agressão.
O agressor foi preso em flagrante e, na delegacia, reafirmou que desferiu os golpes por se sentir ameaçado. No entanto, a Polícia Civil entendeu que houve excesso e representou pela conversão da prisão em flagrante para preventiva
A vítima segue internada em estado grave. O caso foi registrado como tentativa de homicídio e é investigado.



