A Polícia Civil de Pindamonhangaba prendeu em flagrante, na última quarta-feira (2), o autor de um disparo de arma de fogo contra a sede de um colégio particular da cidade. O tiro atingiu e danificou a porta de vidro da secretaria da unidade escolar, gerando apreensão na comunidade.
Leia mais notícias da região aqui.
O Setor de Investigações Gerais (SIG) iniciou imediatamente as diligências e, com base em fragmentos da placa do carro usado no crime, conseguiu identificar o veículo envolvido. A partir disso, foi expedido um mandado de busca e apreensão na residência do proprietário, resultando na apreensão do automóvel para perícia.
Com o avanço das investigações, a Polícia Civil obteve um segundo mandado de busca para localizar a arma utilizada no disparo e identificar o responsável. Durante o cumprimento, os agentes encontraram uma pistola Taurus G2C, calibre 9mm, com a numeração raspada. O suspeito, que já possuía antecedentes criminais e era investigado pela unidade, foi detido no local.
O homem foi autuado em flagrante por posse de arma com identificação suprimida e disparo de arma de fogo, sendo encaminhado à Unidade Transitória de Custódia (UTC), onde permanece à disposição da Justiça.



