Um homem foi preso em flagrante na tarde de terça-feira (20) após provocar um incêndio em seu próprio apartamento e ser flagrado com drogas em São José dos Campos. O caso aconteceu por volta das 13h na Rua Maurício Cardoso, no bairro Jardim Sul.
Leia mais notícias da região aqui.
Segundo o boletim de ocorrência, equipes da Polícia Militar foram acionadas para atender a uma ocorrência de incêndio em um apartamento localizado no segundo andar de um conjunto residencial. Ao chegarem no local, os policiais encontraram o Corpo de Bombeiros, que já havia controlado o fogo e descartado o risco de novas chamas.
O morador do imóvel relatou que estava consumindo entorpecentes e fumando quando começou a ouvir vozes que o ofendiam. Em seguida, teria ateado fogo em uma palha de aço, que ele girou dentro do apartamento, o que acabou provocando focos de incêndio em dois cômodos da residência.
Ainda de acordo com a PM, o porteiro do prédio informou que foi alertado por outro morador sobre a fumaça saindo do apartamento. Ao se aproximar, percebeu que o morador se recusava a permitir a entrada de ajuda. O próprio porteiro conseguiu conter as chamas utilizando um extintor de incêndio antes da chegada dos bombeiros.
Durante a abordagem, o homem entregou voluntariamente aos policiais seis porções de crack, um cachimbo, cinco pinos vazios e uma quantia em dinheiro. Ele foi levado à delegacia, onde o caso foi registrado como incêndio doloso e porte de drogas para consumo pessoal.
Ninguém ficou ferido na ocorrência. O suspeito ficou à disposição da Justiça.



