Homem é preso após depredar escola, ponto de ônibus, loja e veículos durante surto em São José

De acordo com a Polícia Civil, ele utilizou uma barra de ferro para danificar os locais.

Homem é preso após depredar escola, ponto de ônibus, loja e veículos durante surto em São José
Foto: Divulgação/Polícia Civil

Um homem de 44 anos foi preso em flagrante na tarde de quarta-feira (2), em São José dos Campos, após uma série de atos de vandalismo registrados no bairro Alto da Ponte. De acordo com a Polícia Civil, ele utilizou uma barra de ferro para danificar veículos, quebrar vidros de pontos de ônibus, invadir e destruir equipamentos de uma ótica, além de causar prejuízos a uma escola estadual.

Leia mais notícias da região aqui.

O caso começou a ser acompanhado por policiais militares por volta das 14h45, após acionamento do COPOM. O suspeito chegou a fugir do primeiro local indicado, mas foi encontrado dentro da UPA do bairro, com apoio de outras viaturas. Durante a abordagem, ele resistiu e precisou ser algemado.

Segundo depoimentos de vítimas e testemunhas, o homem destruiu mesas e aparelhos de uma ótica, que estavam sendo utilizados em atendimento na calçada. Ele também atacou carros que estavam estacionados nas ruas, como os de duas mulheres que relataram os prejuízos à polícia. Um dos veículos teve o vidro traseiro destruído, enquanto outro sofreu danos na lanterna e lataria.

Além disso, ele quebrou os vidros de três pontos de ônibus da Avenida Audemo Veneziani, com prejuízo estimado em R$ 1,5 mil, segundo a prefeitura. Na Escola Estadual Francisco João Leme, danificou uma lixeira e tentou atingir o vidro do guichê de atendimento da unidade, causando outro prejuízo de R$ 380.

A representante da escola e os responsáveis pelos demais estabelecimentos confirmaram que o suspeito já havia causado transtornos no bairro anteriormente.

O homem teve a prisão decretada, sem direito à fiança.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS