Um homem de 41 anos foi preso em flagrante na manhã de terça-feira (24) após furtar ao menos três válvulas de hidrante de prédios residenciais localizados na Rua Comendador Remo Cesaroni, no bairro Vila Ema, em São José dos Campos.
Leia mais notícias da região aqui.
De acordo com o boletim de ocorrência, o suspeito foi flagrado por câmeras de segurança retirando as válvulas de hidrante de dois prédios. Após ser alertado pelo zelador do prédio, o síndico de um deles consultou as imagens de segurança e reconheceu o suspeito pelas roupas e mochila que carregava.
Em seguida, o homem avistou o suspeito caminhando nas proximidades e tentou abordá-lo. Ele tentou fugir, abandonando sacolas que carregava, mas foi detido por uma equipe da Polícia Militar que já havia sido acionada. Dentro da mochila do homem, os policiais encontraram três válvulas de hidrante e uma faca.
As peças foram reconhecidas pelos representantes dos dois condomínios como sendo dos edifícios. A origem da terceira válvula não foi identificada. Segundo os moradores, a retirada das válvulas causou um grande vazamento de água, provocando diversos transtornos.
Ainda segundo a polícia, o suspeito têm antecedentes por crimes patrimoniais e chegou a mencionar em seu interrogatório ter sido condenado por latrocínio na adolescência e por furtos já na fase adulta.
O caso segue em investigação e o homem permanece à disposição da Justiça.



