Um homem de 46 anos foi preso após matar o vizinho e manter um motorista refém, na tarde de domingo (8), em São José dos Campos. O crime aconteceu por volta das 13h, na Rua Caparaó, no bairro Jardim Ismênia.
Leia mais notícias da região aqui.
De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima, Francisco Rodolfo Gomes Oricil, de 59 anos, foi atingida por diversos disparos de arma de fogo durante uma discussão. Ele levou três tiros no tórax, um no abdômen, dois no pescoço e um na cabeça. O resgate chegou a ser acionado, mas a vítima morreu no local. A motivação do crime ainda é desconhecida.
Após os disparos, o autor, identificado como William Vilar Garcia, fugiu em um carro, o que deu início a uma operação de busca da Guarda Civil Municipal (GCM). O veículo foi localizado na avenida Andrômeda. O motorista contou aos agentes que havia sido rendido e ameaçado pelo criminoso, que, em seguida, desceu do carro e embarcou em um ônibus do transporte coletivo.
O suspeito foi interceptado por outra equipe da GCM na Avenida Uberaba, ainda dentro do ônibus. Com ele, os agentes apreenderam uma arma de fogo. Nenhum passageiro ficou ferido.
O homem foi preso em flagrante e encaminhado à Central de Polícia Judiciária (CPJ) de São José dos Campos, onde permanece à disposição da Justiça.



