Um homem foi preso em flagrante na manhã de terça-feira (20), em Taubaté, durante uma operação da Polícia Civil relacionada à investigação de um duplo homicídio.
Leia mais notícias da região aqui.
A prisão aconteceu enquanto equipes do Setor de Homicídios da DEIC (Delegacia Especializada de Investigações Criminais) cumpriam um mandado de busca no âmbito do caso que apura o desfecho de dois corpos no bairro Sete Voltas.
Na residência, os policiais encontraram diversas armas de fogo e grande quantidade de munições. Entre o armamento apreendido estavam uma carabina Taurus calibre 9mm, uma espingarda calibre .12, uma espingarda calibre .357 e uma pistola Glock calibre .380. Os agentes também localizaram munições de calibres 12, 9mm, 357, .45 e .22, além de carregadores e dois celulares.
Apesar de o suspeito ter registro como CAC (Colecionador, Atirador e Caçador) e certificado CR, ele foi preso por posse irregular de arma de fogo, já que mantinha munições de calibre restrito incompatíveis com seu armamento autorizado, sem a devida autorização legal.
Além disso, duas armas que deveriam estar no local – conforme o seu próprio registro – não foram encontradas e o homem não apresentou justificativas para a ausência.
A DEIC de Taubaté segue com as investigações sobre o duplo homicídio.



