Um homem de 33 anos foi preso em flagrante nesta quarta-feira (30) em Cachoeira Paulista, suspeito de receptação de veículo furtado e porte ilegal de arma de fogo. A prisão ocorreu em uma oficina na avenida Sarah Kubitschek, no Centro da cidade, após uma operação conjunta entre a Polícia Civil e a Polícia Militar.
Leia mais notícias da região aqui.
Segundo o boletim de ocorrência, os investigadores da Delegacia de Polícia de Cachoeira Paulista receberam informações de que um veículo branco estaria monitorando agentes da unidade, possivelmente em retaliação ao combate ao tráfico de drogas na região, que tem gerado prejuízos ao crime organizado.
O carro, com placas de Caçapava, havia sido identificado como furtado em consultas ao sistema. Os policiais descobriram que o veículo estaria estacionado em uma borracharia no endereço citado e solicitaram apoio da PM para a abordagem.
No local, os agentes encontraram o carro e abordaram o suspeito, que se apresentou como dono do veículo. Ele afirmou ter comprado o automóvel de um morador de Queluz, mas não soube fornecer mais detalhes sobre o suposto vendedor.
Durante a revista no interior do carro, os policiais encontraram uma pistola calibre .380 com numeração raspada escondida no porta-luvas. A arma estava carregada com 12 cartuchos intactos. Também foram apreendidos um coldre e documentos em nome da namorada do suspeito.
O homem foi preso em flagrante por receptação de veículo e porte ilegal de arma de fogo com sinal de identificação suprimido. Ele foi encaminhado à delegacia, onde permaneceu à disposição da Justiça.



