Na manhã desta sexta-feira (1º), um homem foi preso e um adolescente apreendido temporariamente sob suspeita de terem cometido homicídio de um motorista de aplicativo, em agosto deste ano, no bairro Silop, em Ubatuba.
A ação faz parte do cumprimento de sete mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão temporária, ambos deferidos pela Justiça da cidade e realizados pela 2ª Delegacia da Divisão de Homicídios do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Segundo a Polícia Civil, durante as buscas de hoje um foragido da Justiça também foi capturado e um celular foi apreendido.
A ação teve como principal objetivo o esclarecimento do crime de homicídio. Na ocasião, a vítima foi encontrada morta às margens da rodovia BR 101. Desde o início das investigações, quatro homens foram presos e um adolescente apreendido suspeitos pelo crime. As investigações do caso seguem sob segredo de Justiça.
Relembre o caso
No dia 17 de agosto um motorista de aplicativo, de 44 anos, foi encontrado morto às margens da Rodovia BR-101, na altura da Praia Vermelha do Norte, em Ubatuba.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública, policiais civis estavam procurando a vítima que estava desaparecida desde a noite anterior, quando localizaram o corpo, com as mãos e pés amarrados com uma fita. A vítima estava a cerca de 7 quilômetros do local onde o seu veículo tinha sido encontrado.
De acordo com o depoimento da esposa da vítima, o motorista havia saído para trabalhar por volta das 21h do dia 16 de agosto. No mesmo dia, após algumas horas, ela tentou contato com o esposo que não respondeu às ligações.
O carro do motorista de aplicativo foi encontrado pelos amigos, abandonado e com as portas trancadas, em uma praça na Rua dos Nazarenos. No interior do veículo foram apreendidas duas máscaras usadas para cobrir o rosto dos criminosos.