Um homem foi preso em flagrante na madrugada desta sexta-feira (13) após furtar fios de cobre de uma casa em construção, em Guaratinguetá. A ação foi percebida por um policial militar de folga, que reside na vizinhança. Um segundo suspeito conseguiu fugir.
Leia mais notícias da região aqui.
Segundo o boletim de ocorrência, o crime aconteceu por volta das 4h15 em uma rua do Jardim Nova Era. Um policial militar, que estava chegando em sua residência, avistou dois suspeitos. Um deles estava no telhado de uma casa vizinha em construção, enquanto o outro aguardava no chão.
Ao descer do carro, o policial conseguiu abordar um dos homens, que carregava uma quantidade de fios de cobre em uma bolsa improvisada, feita com uma blusa. O outro suspeito conseguiu escapar pelos telhados das casas adjacentes.
Questionado, o detido inicialmente alegou ter encontrado os materiais. O policial, então, se identificou, deteve o suspeito e chamou reforço. Viaturas da Polícia Militar compareceram ao local e encaminharam o homem e os materiais apreendidos à delegacia.
Na delegacia, foram apreendidos quase 11 kg de fios de cobre, além de uma blusa, uma pochete e quatro pedaços de metal, incluindo um cortador de unha.
Em depoimento, o homem detido, que optou por permanecer em silêncio durante o interrogatório formal, informou ser usuário de crack e morador de rua, e que estava agindo com um comparsa. A vítima, proprietária do imóvel em construção, não foi localizada para prestar depoimento.
De acordo com o depoimento do policial militar, a residência alvo do furto possui um muro de aproximadamente 2,5 metros de altura, e a suspeita é que os criminosos utilizaram o muro da própria casa do agente, de cerca de 2 metros, para acessar o imóvel vizinho.
O delegado responsável pelo caso determinou a prisão em flagrante do indivíduo por furto qualificado consumado. A pena para este tipo de crime varia de 2 a 8 anos de reclusão, além de multa.



