RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Homem é preso em flagrante por importunação sexual dentro de ônibus em São José

Crime ocorreu por volta das 16h20 de terça (24), na Avenida Manoel Vieira, no bairro Parque Residencial União.

Homem é preso em flagrante por importunação sexual dentro de ônibus em São José
Foto: Reprodução

Um homem de 20 anos foi preso em flagrante na tarde de terça-feira (24) por importunação sexual dentro de um ônibus na zona sul de São José dos Campos. O crime ocorreu por volta das 16h20, na Avenida Manoel Vieira, no bairro Parque Residencial União.

Leia mais notícias da região aqui.

De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima, uma jovem de 19 anos estava sentada nas últimas fileiras de um coletivo com destino ao centro da cidade, quando o homem embarcou no veículo. Ele aparentava estar confuso e não tinha dinheiro para pagar a passagem, sendo ajudado por uma das passageiras.

Após entrar no ônibus, o suspeito sentou-se atrás da vítima. Diante do comportamento estranho dele, a jovem se sentiu desconfortável e mudou de lugar. O homem então se reposicionou, sentando-se próximo a ela e, segundo o relato, começou a se masturbar, com o órgão genital exposto.

Assustada e chorando, a jovem relatou o ocorrido à cobradora, que avisou o motorista. Ao ser informado de que a Polícia Militar seria acionada, o suspeito tentou fugir, pulando a janela do coletivo. Ele foi contido por populares e pelo motorista de outro ônibus que passava pelo local, sendo imobilizado com uma corda até a chegada dos policiais.

O homem foi levado ao 3º Distrito Policial da cidade, onde foi autuado por importunação sexual. Em depoimento, o suspeito afirmou que havia consumido entorpecentes durante todo o dia e que não se lembrava do que aconteceu.

As testemunhas, incluindo a vítima, a cobradora e o motorista do ônibus, foram ouvidas e confirmaram os fatos. A Polícia Civil solicitou as imagens do circuito interno do ônibus para complementar a investigação.

O caso segue sendo apurado pelas autoridades.

Procurada pelo Portal THMais, o BusVale, consórcio responsável pelas empresas que fazem o serviço de transporte público nas cidades da região, disse que lamenta o incidente e que a “tripulação embarcada recebeu a denúncia de um caso de importunação sexual dentro do coletivo enquanto o carro estava parado na Av. Manuel Vieira e prontamente acionou a Polícia Militar”.

A entidade disse ainda que a Saens Pena “reforça seu compromisso com a segurança dos passageiros e orienta que casos de importunação sejam comunicados imediatamente ao motorista ou às equipes no Terminal Central. Os colaboradores são treinados para atuar nessas situações. Além disso, recomenda-se o registro de um Boletim de Ocorrência”.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS