Na noite desta quinta-feira (25), um homem, de 48 anos, foi preso por armazenar fotos e vídeos de abuso sexual infantil em uma residência no bairro São Francisco, em Aparecida.
Leia mais: Mortes violentas aumentam 7,8% no 1º semestre de 2024 na região
De acordo com as investigações, o suspeito teria armazenado 1.015 arquivos com imagens e vídeos de abuso sexual infantil, deixando o material guardado em ambiente virtual.
Na ação, os policiais apreenderam aparelhos celulares e unidades físicas de armazenamento, que serão enviadas para à realização de perícia técnica e análise pericial. Além disso, foi encontrado uma pistola com número de série raspado e diversas munições.
Segundo a Polícia Federal, o mandado de busca e apreensão foi cumprido na terça-feira (23), expedido pela 1ª Vara Criminal do município. Por conta de o suspeito não ter sido encontrado em sua residência no momento das buscas, policiais federais representaram por sua prisão preventiva, considerando a existência de provas de que o homem fugiu do local no dia do cumprimento do mandado de busca e apreensão.
O mandado de prisão foi cumprido na noite desta quinta, quando o suspeito foi preso e segue detido aguardando a realização da audiência de custódia. Ele foi interrogado e confessou o crime.
O homem poderá responder criminalmente por armazenar arquivos contendo abuso sexual de menores de idade, bem como pelo crime de posse de arma de uso restrito, cujas penas máximas podem chegar a 10 anos de prisão.
Homem foi preso por armazenar fotos e vídeos de abuso sexual infantil