Um homem foi preso pela Policia Federal (PF) suspeito de cometer cyberbullying, induzimento ao suicídio e automutilação, em Taubaté, nesta terça-feira (29).
Leia mais notícias da região aqui
A ação foi realizada após investigação e o mandado de prisão preventiva foi expedido pela 5ª Vara Criminal da Comarca de Vitória/ES, em fevereiro de 2024. A polícia localizou o suspeito em um estabelecimento comercial da cidade.
De acordo com as informações da PF, o homem é suspeito de fazer parte de uma organização criminosa que operava um servidor em uma rede social onde praticavam crimes contra crianças, adolescentes e animais. Entre os atos cometidos, está a obrigatoriedade de uma adolescente praticar automutilação, escrevendo o nome do grupo em seu próprio corpo com uma lâmina.
Cyberbullying
Além disso, o grupo é acusado de praticar maus-tratos e tortura contra animais, além de planejar o assassinato de um morador de rua, com a intenção de transmitir o ato ao vivo em uma live na internet.
Após ser detido, o suspeito foi encaminhado ao sistema prisional do estado, onde permanecerá à disposição da Justiça para responder pelos crimes cometidos.
*Texto de João Vitor Trindade com supervisão de Gabriela Leite