Um homem, de 35 anos, foi preso em flagrante por estuprar sua enteada, de 13 anos, no bairro Bosque dos Eucaliptos, zona sul de São José dos Campos, na noite desta quarta-feira (10).
Leia mais notícias da região aqui
Segundo a Polícia Civil, policiais militares foram chamados para comparecer à uma escola estadual no bairro, pois estaria acontecendo uma briga entre alunos. Ao chegarem, em contato com a direção, foram informados que uma aluna, de 13 anos, estaria em crise, pois havia relatado que estava sofrendo abusos de seu padrasto. A vítima mostrou aos policiais quem era o abusador, que estava na escola à espera dela.
Os policiais foram até o padrasto da adolescente e o questionaram sobre a denúncia. Ele acabou confessando que abusava de sua enteada há alguns meses e que ameaçava matar sua mãe caso a menina o denunciasse. Em contato com a mãe da jovem, ela informou que não sabia dos abusos.
De acordo com o boletim de ocorrência, o homem ameaçava a adolescente e fazia chantagens emocionais, além de obrigar a vítima a não conversar com qualquer pessoa sobre os abusos que sofria. Ele também a obrigava a usar aliança de compromisso e perguntava se ela tinha envolvimento com algum colega de classe, perseguindo-a e causando danos psicológicos. A aliança de compromisso foi apreendida pela polícia.
O homem foi preso em flagrante sem direito a fiança e encaminhado ao Centro de Triagem de Caçapava. Ele será apresentado na audiência de custódia. O caso foi registrado no 7º DP de São José dos Campos.