Um homem de 39 anos foi preso na noite desta segunda-feira (15) por estupro de vulnerável, em São José dos Campos. Antes da chegada da Polícia Militar, ele foi agredido por moradores na Rua Penedo, no bairro 31 de Março.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, os policiais militares foram acionados após a informação de que um homem havia sido detido por populares. No local, a equipe foi informada de que o suspeito teria cometido o crime contra a enteada no dia 8 de dezembro.
Leia mais notícias da região aqui.
Segundo o boletim de ocorrência, o homem estava foragido e descumpria ordem judicial que o proibia de se aproximar da vítima e de seus familiares. Testemunhas relataram que ele foi reconhecido por moradores enquanto aguardava próximo ao local de trabalho de uma parente da vítima, o que motivou as agressões.
O suspeito foi encontrado com lesões e encaminhado inicialmente para atendimento médico, antes de ser levado à Central de Polícia Judiciária, onde permaneceu à disposição da Justiça.
O caso também envolve denúncias acompanhadas pelo Conselho Tutelar. Relatórios apontam que os abusos teriam começado quando a vítima ainda tinha 8 anos, com o último registro no início de dezembro.
A Polícia Civil solicitou a prisão preventiva do suspeito, destacando o risco de novos crimes e a necessidade de garantir a segurança da vítima. As investigações seguem em andamento.
]
Siga o perfil do THMais Vale no Instagram
Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo
Se inscreva no canal do Youtube da THMais SBT Vale e veja nossos vídeos


