Um homem foi preso por importunação sexual contra uma passageira do transporte público de São José dos Campos, na noite do último sábado (27). Ele estaria fazendo movimentos com o órgão genital dentro do ônibus para a mulher.
Leia mais notícias da região aqui
Segundo a Expresso Maringá, empresa responsável pelo transporte, a importunação aconteceu no ônibus da linha 341, que faz a linha entre o Eco Campos São José e a Avenida Engenheiro Francisco José Longo, por volta das 20h30. A passageira havia gritado por ajuda após o homem estar com o órgão genital para fora da roupa e fazendo movimentos obscenos. O condutor do ônibus parou o veículo e manteve as portas fechadas até a chegada dos policiais.
O caso foi registrado no Plantão Policial da cidade, onde o homem permaneceu preso à disposição da Justiça.
A Expresso Maringá informou por nota que presta todo o apoio para a vítima nas investigações das causas do incidente.
“A empresa ainda ressalta sua responsabilidade com a integridade dos seus usuários e orienta que pessoas vítimas de qualquer tipo de importunação em veículos de sua frota comuniquem o fato imediatamente ao motorista ou ao cobrador. Eventuais ocorrências também podem ser relatadas às equipes de trabalho no Terminal Central. Os colaboradores da Expresso Maringá são devidamente treinados para agirem em situações como essas. Além disso, um Boletim de Ocorrência deve ser registrado o mais rápido possível. Comunicações rápidas ajudam na utilização das imagens internas dos ônibus na identificação dos suspeitos”, informou a empresa.