Um homem, de 24 anos, foi preso em flagrante por violência doméstica e ameaça de feminicídio em Caçapava, nesta quinta-feira (14/09). O suspeito ameaçou a companheira, de 22 anos, de morte com uma faca e trancou o filho dela em um quarto da casa.
Leia mais notícias da região aqui
Segundo a Polícia Civil, a mulher declarou que estava sofrendo agressões físicas intensas desde o último domingo (10/09). Ela contou que o companheiro, que é usuário de drogas, chegava alterado em casa e a agredia verbalmente e fisicamente.
Na quinta-feira (14/09), o homem jogou um facão na direção da jovem durante uma discussão. Depois, pegou outra faca, apontou contra o pescoço da vítima e ameaçou matá-la. O agressor chegou, ainda, a se trancar em um quarto com o filho da companheira e ameaçou que iria agredi-la caso chegasse mais perto. Quando a criança, de 5 anos, foi liberada do quarto, estava assustada e com o rosto vermelho, podendo também ter sido agredida pelo homem.
Mas essa não foi a primeira vez que isso aconteceu, em abril, o homem já havia sido preso em flagrante por tentativa de feminicídio contra a mesma mulher. Depois que ele saiu da prisão, o casal se reconciliou. Mesmo assim, a Polícia continuou recebendo chamados frequentes pelo 190, principalmente de vizinhos contando que a vítima estava sendo violentada.
Agora, a polícia voltou a ser acionada para a casa da mulher no bairro Jardim Rafael, em Caçapava, mas ao chegar no local, o agressor não estava mais presente, tentando evitar a prisão. Ele foi encontrado e preso em flagrante mais tarde, no mesmo dia.
*Texto de Bianca Martins com supervisão de Julia Lopes