Na noite deste domingo (28), um homem, de 26 anos, foi preso após tentar matar sua ex-namorada, de 23 anos, e o atual companheiro, de 30 anos (escrivão da Polícia Civil), durante festa de aniversário no bairro Massaguaçu, em Caraguatatuba.
Leia mais notícias da região aqui
De acordo com o boletim de ocorrência, durante a festa de aniversário da jovem, na Avenida Otávio Luis Soares, o autor entrou na casa da família, portando uma arma de fogo, e teria gritado que iria matar sua ex-namorada. O homem efetuou alguns disparos contra a vítima e o seu atual namorado, mas acabou atingindo a jovem com um tiro na clavícula direita. Ela foi socorrida pelo seu pai à UPA do bairro Massaguaçu, e depois transferida para o Hospital Stella Maris, onde permaneceu internada.
Os policiais foram até o local para encontrar o autor da tentativa de feminicídio, mas sem sucesso. A equipe iniciou buscas na casa do homem, mas não tinha nenhuma pessoa por lá. Em seguida, o delegado entrou em contato com o autor pelo telefone, que confessou o crime, e após negociação com o delegado, resolveu se entregar na rua da sua casa.
A Polícia Civil foi até a casa do homem, que se entregou e foi preso em flagrante. Ele informou que quando fugiu pela mata perdeu sua arma de fogo utilizada no crime. Em frente a mata, estava o carro utilizado pelo autor, encontrado abandonado na Estrada dos Tourinhos, esquina com Travessa José Pereira de Farias. O veículo foi apreendido para investigação.
A Polícia Científica realizou a perícia na cena do crime. Foram colhidos depoimentos de testemunhas que estavam no local dos disparos de arma de fogo. O atual namorado da vítima é escrivão da Polícia Civil e também foi ouvido.
O caso foi registrado como tentativa de feminicídio e tentativa de duplo homicídio por motivo fútil e gerando perigo ao convidados da festa. Além disso, o autor portava ilegalmente a arma de fogo utilizada no crime há 5 anos. Ele também descumpriu medida protetiva de urgência. O homem foi preso em flagrante.
O autor possui antecedentes criminais por violência doméstica contra duas ex-namorados, além de ameaçar de morte a própria mãe.