Um homem de 32 anos foi preso em flagrante na madrugada desta terça-feira (27) por tentativa de feminicídio no bairro Jardim Bela Vista, em São José dos Campos.
Leia mais notícias da região aqui.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), a Polícia Militar foi acionada e, ao chegar ao local, encontrou a vítima caída com ferimentos no rosto. Segundo relato da mulher, ela foi agredida pelo companheiro, que fugiu após o crime levando seu carro, uma quantia em dinheiro e o celular.
Apesar da gravidade dos ferimentos, a mulher conseguiu relatar aos policiais que foi agredida por horas pelo homem, que a acusava de traição.
A vítima foi socorrida ao Pronto-Socorro da Vila Industrial, onde permaneceu internada.
Durante patrulhamento nas proximidades do local do crime, os policiais localizaram o agressor dentro do carro da vítima, estacionado na rua. Ao ser abordado, o homem confessou as agressões, alegando ter descoberto uma traição. Disse ainda que, por ser da “oposição”, em referência a uma facção criminosa, traições seriam “resolvidas dessa forma”.
O caso foi registrado na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de São José dos Campos como tentativa de feminicídio e furto de veículo. A autoridade policial requisitou perícia no local do crime e medidas protetivas de urgência para a vítima.



