Um idoso, de 61 anos, foi preso em flagrante por tentativa de feminicídio no bairro Jardim Esplanada, em São José dos Campos, na madrugada da última sexta-feira (2). A vítima precisou ser socorrida pelo SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).
Leia mais notícias da região aqui
De acordo com a SSP (Secretaria de Segurança Pública), os policias receberam denúncia de violência doméstica em uma casa na rua Barão do Rio Branco. Chegando no local, ouviram gritos vindos de dentro da casa e começaram a chamar pelos moradores. O homem que estava bastante alterado, foi contido pela do lado de fora da residência para fazer uma busca na casa.
A equipe da Polícia Militar encontrou, na cozinha, uma mulher, de 45 anos, com um corte profundo no pulso esquerdo. Ela foi ferida com uma faca pelo ex-companheiro no pulso, mas sobreviveu depois que policiais militares realizaram um torniquete improvisado com uma atadura e um pedaço de madeira retirado de um utensílio doméstico na região atingida para impedir que a vítima perdesse mais sangue.
Depois, a mulher foi levada pela ambulância do SAMU ao hospital. A vítima foi encaminhada ao centro cirúrgico e segundo o médico que a atendeu o sangue foi estancado a tempo. Ela não corre risco de morte, mas precisa permanecer no hospital devido à gravidade dos ferimentos.
No momento da prisão, o idoso suspeito da agressão, partiu para cima de um policial e machucou a mão. Ele também foi socorrido ao Pronto Socorro Municipal. Após o atendimento médico, o suspeito foi levado à Central de Flagrantes, onde permaneceu preso por lesão corporal, tentativa de feminicídio e resistência.
O caso foi registrado como lesão corporal e violência doméstica na Central de Polícia Judiciária de São José dos Campos. A autoridade policial solicitou à Justiça a conversão da prisão em flagrante para preventiva.
*Texto de Bianca Martins com supervisão de Gabriela Leite