Um homem, de 32 anos, foi preso em flagrante suspeito de armazenar e compartilhar arquivos de violência sexual infantojuvenil, em Taubaté, na manhã de quarta-feira (4). Ele vendia as imagens com conteúdos de abuso de menores na internet.
Leia mais notícias da região aqui
Segundo a Polícia Federal, desde dezembro de 2023, o suspeito oferecia para venda fotos e vídeos de abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes na internet. O site onde o investigado disponibilizava os pacotes de imagens para serem comercializados foi recentemente inativado.
Durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão expedido pela 2ª Vara Federal de Taubaté, os policiais federais foram até uma residência no bairro Residencial Porta da Mantiqueira, em Taubaté. O homem foi preso em flagrante no local, onde foram encontrados arquivos com conteúdo de exploração sexual infantojuvenil.
Além disso, foram apreendidos computadores e celulares, que serão levados à perícia técnica criminal, para continuidade da investigação, e uma tabela com valores cobrados pelas imagens que o investigado negociava na internet. Também foi realizada a apreensão de duas armas de fogo encontradas no local mantidas em posse irregular.
O homem vai responder criminalmente por armazenar e compartilhar na internet vídeos e fotos que contenham cena de abuso e exploração sexual envolvendo menores de idade, bem como pela posse irregular de arma de fogo, crimes em que as penas podem chegar a 13 anos de prisão.