Um homem foi preso após descumprir medida protetiva e agredir sua ex-companheira em Caçapava, na tarde de quinta-feira (22).
Leia mais notícias da região aqui.
De acordo com o boletim de ocorrência, a prisão aconteceu por volta das 13h, na rua Manoel Martins da Silva, no bairro Residencial Pinus Iriguassu, após denúncia de vizinhos da vítima.
Ainda segundo a polícia, o homem estava transgredindo uma determinação judicial que o obrigava a manter distância da vítima, de 22 anos, e de seu lar. Testemunhas relataram que as agressões físicas e psicológicas sofridas pela mulher eram “quase diárias”. Além disso, a vítima havia pedido diversas vezes para que o indiciado deixasse a residência, mas sem sucesso.
As investigações preliminares indicam que a vítima estava em uma situação de dependência psicológica, agravada por um histórico de agressões, xingamentos e ameaças que durava mais de dois anos. A vítima, que apresenta sinais de trauma, também revelou temer pela própria vida e pela segurança de suas filhas.
O homem foi preso em flagrante e enquadrado na Lei Maria da Penha. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil de Caçapava.



