Na manhã desta quinta-feira (30), em São José dos Campos, a Polícia Civil prendeu um homem suspeito de cometer extorsão, utilizando práticas criminosas para ameaçar, intimidar e extorquir clientes de empréstimos.
Leia mais notícias da região aqui.
De acordo com a corporação, o suspeito foi preso durante a “Operação Paradoxo”, deflagrada pela 1ª DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de São José.
As apurações da polícia indicam que a vítima vinha sofrendo ameaças constantes, chegando a pagar, somente em juros, cerca de três vezes o valor originalmente tomado como empréstimo.
Ainda segundo os policiais, o investigado utilizava uma empresa para dar aparência de legalidade aos empréstimos ofertados. Contudo, os métodos de cobrança adotados eram criminosos, baseados em coação e intimidação.
Foram cumpridos mandados de busca e apreensão e de prisão temporária, expedidos pela Justiça de São José dos Campos. O suspeito foi preso no Jardim Alvorada, na região oeste da cidade.
No local, os policiais recolheram dispositivos eletrônicos e documentos que subsidiarão o aprofundamento das investigações, inclusive para identificar outras possíveis vítimas do investigado.
O suspeito teve a prisão temporária decretada, inicialmente pelo prazo de 30 dias e que pode ser prorrogada pelo mesmo período.



