O pai de um aluno entrou com uma arma na escola municipal prof.ª Edileusa Brasil Soares de Sousa, em Maresias, na costa sul, de São Sebastião na última quinta-feira (6). de acordo com a Guarda Municipal, o homem disse que quis ‘testar’ a segurança pois o filho dele estuda na escola.
A ocorrência foi atendida pelas polícias municipal e militar, que chegaram juntas à unidade escolar, onde renderam o homem que estaria embriagado. ele foi levado para o 2º distrito policial, em Boiçucanga.
Leia mais : autor de ataque em escola paulista chega à Fundação Casa
De acordo com a prefeitura, no mesmo dia do ocorrido, o prefeito Felipe Augusto, assinou um decreto municipal que cria o programa de ronda escolar. o objetivo é orientar, prevenir e proteger alunos, professores e funcionários das unidades educacionais mantidas pelo município.
Leia mais: professora é morta e outros 5 são esfaqueados em escola pública
Conforme o decreto, o perímetro escolar de seguranças será estendido a uma distância de 100 metros das unidades. essa área também tem prioridade especial nas ações de prevenção para garantir a tranquilidade de alunos, professores e funcionários.