Um homem, de 32 anos, ficou ferido após cair em uma linha férrea e ser atropelado por um trem, na Vila Alves, em Guaratinguetá, na noite desta terça-feira (7).
Leia mais notícias da região aqui
Segundo o boletim de ocorrência, o atropelamento aconteceu na Rua Coronel Pires Barbosa, por volta das 19h13. Os agentes de segurança da ferrovia foram acionados para atender o acidente e, no local, apuraram que a vítima caiu nos trilhos após passar mal e desmaiar enquanto passava pela linha do trem. O maquinista não conseguiu frear a tempo e acabou atropelando o homem.
O jovem foi socorrido com trauma de crânio e inconsciente pelo Corpo de Bombeiros à UPA da cidade, onde ficou internado. O caso foi registrado como lesão corporal pelo Plantão da Delegacia Seccional de Guaratinguetá.
Atropelado por trem
A MRS Logística informou por meio de nota, que lamenta o ocorrido e esclareceu que o local do acidente é uma área destinada exclusivamente à operação ferroviária, onde é proibida a presença de pessoas não autorizadas.
“O trem circulava na velocidade permitida para o trecho, cumprindo todos os procedimentos de segurança. Foi feito o acionamento do freio de emergência, mas não foi possível evitar o fato, dado que, devido ao peso e ao tamanho do trem, pode ser necessário até 1 Km para a parada total”.
A MRS reforçou a importância de usar somente as passagens oficiais para travessia da linha férrea em segurança.