Homem morre após cair de paraglider no interior de SP

homem morre em voo de paraglider monteiro lobato
(Foto: Arquivo Pessoal)

Um homem, de 59 anos, morreu após cair de paraglider em Monteiro Lobato, na tarde dessa segunda-feira (12).

Leia mais notícias da região aqui

De acordo com o Corpo de Bombeiros, por volta de 12h, a equipe recebeu um chamado para o salvamento de uma vítima que havia desaparecido em área de mata após possível queda em voo de paraglider. O homem foi fazer um voo, mas não pousou no local de costume. O Helicóptero Águia localizou a vítima, que foi encaminhada ao Pronto Socorro, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

De acordo com o boletim de ocorrência, o irmão da vítima contou que o mesmo estaria em risco, pois estava desaparecido desde domingo (11), após decolar com um paraglider da Travessa Braga, no bairro Souza. Informou que a vítima costumava pousar no Parque da Cidade, porém desde então não tinha notícias do seu irmão. Disse ainda que ao telefonar para o irmão, o telefone chegava a tocar, mas não atendia.

Por volta das 16h, a equipe do Helicóptero Águia e do Corpo de Bombeiros realizavam buscas para encontrá-lo. A vítima foi achada na região de matagal, de difícil acesso, situada em um morro atrás da base da PMESP (Polícia Militar do Estado de São Paulo) de Monteiro Lobato, que fica na Rua Cristiane da Silva Tomas.

Ainda não se sabe a causa da morte da vítima, se foi acidental ou se sofreu um mal súbito durante o voo. Foi solicitado exame pericial necroscópico e a vítima foi encaminhada ao IML (Instituto Médico Legal) de São José dos Campos.

O caso foi registrado como morte acidental pela Delegacia de Monteiro Lobato.

Auro Miragaia

Auro Miragaia, de 59 anos, era atleta de voo livre e corrida de montanha. O homem era empreendedor de Ecoturismo em São Francisco Xavier e Monteiro Lobato desde 1991. Ele fazia voo de paraglider há 30 anos. De acordo com o irmão, na hora do pouso, o paraglider fechou e ele sofreu uma queda de mais de 50 metros de altura.

O velório e o sepultamento irão acontecer no Cemitério Padre Rodolfo, no Centro de São José dos Campos, nesta quarta-feira (14), a partir das 8h.

O grupo de paraglider que Auro fazia parte informou o falecimento do amigo com muita tristeza.

“Amigos do Voo é com profunda tristeza que venho informar o falecimento de nosso amigo e companheiro e Piloto de Asa e Paraglider, Auro Miragaia de São Francisco Xavier e Monteiro Lobato, onde residia a alguns anos, segundo informação dos Familiares.

Que deus conforte os parentes e amigos de nosso saudoso Auro Miragaia. Sempre estava a disposição dos amigos, fez São Francisco Xavier acordar para o voo livre, sempre companheiro. A nós restam suas lembranças e o convívio de um amigo insuperável e lutador”.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS