Um homem, ainda não identificado, morreu após entrar em confronto com a Polícia Militar (PM) no bairro Perequê-Mirim, em Ubatuba, na noite desta quinta-feira (28).
Segundo a SSP (Secretaria de Segurança Pública), os PMs realizavam a Operação Escudo para efetuar prisão de traficantes e combater o tráfico de drogas na região. No local, os agentes foram surpreendidos por quatro homens fortemente armados que passaram a atirar contra a viatura. Os policiais militares reagiram e no decorrer do confronto, um dos suspeitos acabou sendo baleado. Após as trocas de tiros, os demais conseguiram fugir pela mata densa do bairro.
O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado imediatamente, e um médico da equipe de socorro constatou que o homem baleado havia morrido no local.
A perícia foi acionada, as armas foram apreendidas e foram requisitados exames ao IML (Instituto Médico Legal). O caso foi registrado como morte decorrente de intervenção policial na Delegacia de Ubatuba.
O que diz a PM
A Polícia Militar destacou que nenhum policial ficou ferido na ação. Informou ainda, que as operações de busca e captura dos demais criminosos continuam ativas e serão intensificadas nos próximos dias, com o objetivo de identificar e prender os suspeitos foragidos, além de desmanchar as atividades criminosas que prejudicam a comunidade de Ubatuba.