A Justiça condenou a 28 anos e 7 meses de prisão o homem que matou e esquartejou a companheira em agosto de 2023, em São José dos Campos. A decisão foi tomada em júri popular realizado na quinta-feira (13).
Leia mais notícias da região aqui.
Segundo a sentença, Wellington de Souza Rodrigues Barros foi condenado por feminicídio, motivo fútil, adulteração do local do crime e homicídio qualificado pela morte de Elenita Jesus de Lima, que tinha 27 anos e trabalhava como empregada doméstica na época.
O júri começou por volta das 9h30, no fórum de São José dos Campos, e teve a decisão declarada por volta das 17h.
Relembre o crime
O caso aconteceu em agosto de 2023. O homem foi preso em Guaratinguetá, após a PM Ambiental receber denúncia de maus-tratos de animais e caça irregular em uma residência do bairro Rocinha. O proprietário da residência tentou fugir quando percebeu a presença dos policiais, mas foi abordado e, ao ser questionado sobre a tentativa de fuga, informou que ficou com receio pelo fato do rapaz que praticou homicídio em São José ter frequentado sua casa. Em seguida, ele contou que o mesmo estaria escondido em uma área rural da cidade.

Conforme indicado, as equipes da polícia se deslocaram para o km 12 da Estrada do Paraitinga, próximo a uma casa velha, aparentemente abandonada. Ao visualizar os policiais, um indivíduo ameaçou fugir, mas foi abordado. O homem, identificado como Wellington de Souza Rodrigues Barros, após ser questionado, confessou ter cometido o homicídio, esquartejado e ocultado o corpo nas proximidades da sua residência, em São José dos Campos.
Wellington indicou também onde abandonou seu veículo, que foi localizado pela polícia. Após buscas pela Rua Sebastião F. de Oliveira, no bairro Novo Horizonte, foi encontrada a faca utilizada no crime e partes do corpo da ex-mulher.



