A Polícia Civil de São José dos Campos investiga a morte de uma idosa, de 91 anos, após suspeita de negligência médica. A idosa havia sido internada no dia 7 de setembro e recebeu alta hospitalar na semana seguinte, com orientação para continuar o tratamento em casa por meio de injeções aplicadas por enfermeira.
Leia mais notícias da região aqui.
Segundo relato de familiares à polícia, no dia 12 de setembro, durante atendimento domiciliar, a enfermeira verificou que a pressão arterial da paciente estava extremamente baixa e acionou o Samu, que a levou para a UPA do bairro Putim.
De lá, ela foi transferida para o Hospital Municipal, onde profissionais informaram a presença de um corpo estranho no organismo da paciente, possivelmente uma agulha.
O estado de saúde da idosa piorou, e ela morreu na madrugada desta terça-feira (16). A família registrou boletim de ocorrência e pediu exame necroscópico para apurar a causa da morte e investigar a suposta negligência.
Em nota, a Prefeitura de São José dos Campos lamentou o falecimento da paciente e se solidarizou com a família. A administração afirma que ela recebeu toda a assistência da rede de saúde do município e que fará uma investigação interna para apurar o relato da família. Completa ainda que irá colaborar com as investigações.
Siga o perfil do THMais Vale no Instagram
Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo
Se inscreva no canal do Youtube da THMais SBT Vale e veja nossos vídeos



