Idosa procurada pela justiça é presa em Lorena

idosa procurada cunha
(Foto: Polícia Civil)

Uma idosa, de 62 anos, procurada pela Justiça por roubo foi presa na Praça Conde Moreira Lima, no centro de Lorena, na tarde dessa quinta-feira (30). O mandado de prisão temporária foi expedido pela cidade de Cunha.

Leia mais notícias da região aqui

A polícia recebeu informações sobre a localização da suspeita e durante as buscas encontraram a mulher na região central da cidade. Ela carregava R$1.171,70 em nota, vários medicamentos e dois celulares, que foram apreendidos.

Ela foi levada ao 2°DP de Lorena e, depois, transferida à Cunha. O caso foi registrado como captura de procurado e localização/apreensão de objeto.

Idosa procurada

De acordo com o boletim de ocorrência, a idosa é suspeita de um crime de roubo na manhã de 6 de outubro, na Igreja Nossa Senhora da Conceição, na Praça Cônego Siqueira, Centro de Cunha. A suspeita teria levado a vítima, um idoso de 95 anos, até uma agência bancária para sacar uma quantia de R$ 1,2 mil.

Em seguida, levou o senhor até o templo religioso onde deu a ele um “Boa Noite Cinderela” e no momento em que ele “passou a sentir um mal estar”, a autora “retirou de seus bolsos o dinheiro sacado e a carteira com o cartão do banco com a senha anotada e cópia de seu documento de identidade”, fugindo e deixando a vítima no local.

Após o crime, as investigações foram iniciadas e os policiais identificaram a autora de 62 anos. Com as provas, a prisão preventiva foi decretada junto ao Poder Judiciário e a ordem de prisão foi cumprida em Lorena ontem (30). A autora trazia cartelas de medicamento consigo.

Em seguida, policiais civis da Delegacia de Polícia de Cunha, com o auxílio do 2° DP de Lorena, executaram mandado de busca domiciliar no endereço da investigada onde foram apreendidos medicamentos e outras peças de roupa.

Além deste crime, a idosa responde ação penal na Comarca de Taubaté por uma situação parecida contra uma mulher de 83 anos. O processo esta suspenso pela não localização da investigada. A prisão deste crime está sendo providenciada.

A Polícia não descarta, ainda, a existência de outras ocorrências da mesma natureza envolvendo a autora na região.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS