Idoso de 80 anos é morto após ter casa invadida em Cruzeiro

cruzeiro delegacia
Delegacia Seccional de Cruzeiro, SP. — Foto: Reprodução/Street View

Um idoso de 80 anos foi encontrado morto na manhã desta segunda-feira(3),  após ter a casa invadida por criminosos, em Cruzeiro. O crime aconteceu na manhã do último domingo (2), mas o idoso só foi encontrado, já sem vida, na segunda.

De acordo com a Polícia Civil, a vítima foi encontrada amarrada em um dos cômodos da casa e os bandidos levaram R$180.000. A polícia informou ainda que, após o crime, o carro da vítima foi localizado abandonado na Rua São João na cidade de Lavrinhas.

Saiba também: casal é preso após matar filha de sete meses

A polícia identificou os suspeitos, um homem de 18 anos e dois adolescentes que participaram do latrocínio. Um deles já foi apreendido e confessou a participação no crime.

A suspeita da polícia é de que uma pessoa próxima à vítima, que sabia da rotina e onde o dinheiro era guardado, teria repassado as informações aos bandidos.

O caso foi registrado sendo o primeiro latrocínio do ano de 2023 em Cruzeiro. Além do latrocínio, a cidade conta com seis homicídios registrados esse ano.

Relembre outros casos

Após matar o próprio pai, de 86 anos, o filho de 64 anos foi alvo de tentativa de homicídio no bairro Vila Maria, em Cruzeiro, na noite do último domingo (26). Ele foi liberado por meio de audiência de custódia.

Além deste caso, um homem de 25 anos também foi alvo de tentativa de homicídio no bairro Jardim América, também em Cruzeiro, no último sábado (25). A equipe da TV Thathi SBT conversou com o delegado João Paulo, responsável pela Delegacia Seccional de Cruzeiro. Ele informou que as equipes trabalham para frear os casos de homicídios violentos que ocorreram na cidade nas últimas semanas.

“Tivemos alguns casos de homicídio e casos chocantes, até para nós, policiais. Tivemos quatro casos em poucas semanas: de violência doméstica, de filho matando pai, irmão matando irmão e o mais chocante e dos dois pais que assassinaram um bebê de sete meses. São casos que, de repente, nem toda a prevenção policial que a gente possa supor fazer conseguiria evitar essas tragedias que ocorrem em casa. Conseguimos efetuar as prisões e entregamos essas pessoas para a Justiça”, explicou o delegado em entrevista ao jornal Hora do Vale.

O idoso de 64 anos teve uma briga com o pai no sábado (25), cometeu o homicídio e foi preso em flagrante. No dia seguinte, o homem foi alvo de diversos disparos de arma de fogo e precisou ser internado em estado grave. Os suspeitos não foram identificados.

Ainda no sábado (25), um homem de 25 anos foi baleado. Os tiros vieram de um carro com quatro pessoas. De acordo com testemunhas, três pessoas desceram do carro e efetuaram disparos contra a vítima, em seguida, entraram no veículo e fugiram. O jovem foi socorrido por pessoas próximas. O carro foi encontrado em Lorena com dois suspeitos de participar do crime, que foram presos e permanecem à disposição da justiça.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS