A Prefeitura de Jacareí confirmou, na noite de terça-feira (4), a primeira morte por dengue da cidade em 2025.
Leia mais notícias da região aqui.
Em nota, a administração municipal informou que se trata de uma mulher de 94 anos, que tinha comorbidades e morava no bairro Jardim do Vale. O óbito dela foi confirmado em 28 de janeiro.
Até a manhã desta quarta-feira (5), a morte por dengue informada pela prefeitura ainda não constava no painel estadual de monitoramento da dengue, que é gerenciado pelo governo estadual.
No painel, Jacareí aparecia ainda com um outro óbito em investigação. Se trata de um homem de 48 anos, morador do bairro Conjunto São Benedito, que faleceu também em 28 de janeiro. O município aguarda exames para confirmar ou descartar o óbito por dengue.
Região
A morte confirmada por dengue em Jacareí foi a primeira registrada no ano na região. Segundo a Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo, existem ainda óbitos em outras cidades em investigação, sendo um em São José dos Campos e outro em Taubaté (uma mulher de 86 anos, que sofria com doenças cardíacas).
Até a manhã desta quarta, haviam 660 casos confirmados da doença no Vale do Paraíba, Litoral Norte e Serra da Mantiqueira.



