RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Jacareí confirma segunda morte por dengue em 2025

Segundo o comunicado, a vítima era um homem de 68 anos, morador do Jardim Siesta, que estava em tratamento contra o câncer.

Dengue
Foto: Divulgação/ Fio Cruz

A Prefeitura de Jacareí confirmou, na noite de segunda-feira (10), a segunda morte por dengue da cidade em 2025. A informação foi divulgada através das redes sociais do prefeito Celso Florêncio (PL).

Leia mais notícias da região aqui.

Segundo o comunicado, a vítima era um homem de 68 anos, morador do Jardim Siesta, que estava em tratamento contra o câncer.

O prefeito lamentou o óbito e reforçou a importância dos cuidados preventivos contra o mosquito transmissor da dengue.

Na semana passada, no dia 4 de fevereiro, a prefeitura confirmou a primeira morte por dengue no ano em Jacareí. A vítima era um idosa de 94 anos.

Medidas contra a dengue

Devido ao aumento no número de casos, a prefeitura anunciou a ampliação no horário de atendimento em algumas unidades de saúde. As unidades de saúde dos bairros Santa Cruz dos Lázaros e Jardim das Indústrias passaram a atender das 7h às 21h – até então, elas ficavam abertas das 7h às 19h.

As unidades de saúde Parque Santo Antônio e Cidade Salvador (unidades 12h) seguem com atendimento das 7h às 19h, com distribuição de senhas até as 17h, também para pacientes com sintomas leves da doença.

Os pacientes com sintomas graves devem procurar as UPAs 24 horas, que são Dr. Thelmo de Almeida Cruz e Parque Meia-Lua.

As unidades Parque Santo Antônio e Cidade Salvador manterão o atendimento das 7h às 19h, com distribuição de senhas até as 17h, e continuarão a atender pacientes com sintomas leves de dengue. Já os pacientes com sintomas graves devem procurar as UPAs 24 horas, localizadas nos bairros Dr. Thelmo de Almeida Cruz e Parque Meia-Lua.

COMPARTILHAR:

Mais do Colunista

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.