RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Após casos de dengue na cidade, Jacareí decreta estado de emergência para a doença

Segundo o decreto, a cidade registrou alto número de notificações para quadros clínicos de dengue, o que caracteriza situação de epidemia.

Ao comparar o mesmo período de 2024, o boletim registra redução nas três arboviroses urbanas, aponta dados da SES
Ao comparar o mesmo período de 2024, o boletim registra redução nas três arboviroses urbanas, aponta dados da SES Foto: Reprodução

A Prefeitura de Jacareí decretou estado de emergência e um alerta epidemiológico devido aos casos de dengue registrados na cidade neste ano.

Leia mais notícias da região aqui.

Segundo o decreto, a cidade registrou alto número de notificações para quadros clínicos de dengue, o que caracteriza situação de epidemia.

O documento, publicado no dia 28 de fevereiro, autoriza a Prefeitura a “adotar todas as medidas administrativas necessárias à contenção da epidemia, em especial, a aquisição pública de insumos e materiais e a contratação de serviços estritamente necessários ao atendimento da situação emergencial”.

Além disso, a Secretaria de Saúde recebeu permissão para atuar no combate aos focos de risco ou de propagação, visando eliminar a possibilidade de novos casos na cidade.

O decreto também autoriza o realocamento de servidores públicos e prestadores de serviços da administração direta e indireta para atender às necessidades prioritárias da Secretaria de Saúde.

Procurada pelo Portal THMais, a administração municipal informou que publicou, em janeiro de 2024, “um decreto que declara o município em estado de Emergência e Alerta Epidemiológico em função do aumento significativo nos casos de Dengue. O novo decreto sobre o tema, disponível no Boletim Oficial da última sexta-feira, 28 de fevereiro, reafirma o estado conforme a análise da nova administração”.

Segundo o painel epidemiológico do Estado de São Paulo, desde o começo deste ano, Jacareí tem 850 casos confirmados de dengue, além de quatro mortes causadas pela doença.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS