Jacareí inicia campanha de vacinação em escolas da cidade

Entre os imunizantes oferecidos estão as vacinas contra febre amarela, tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola), tríplice bacteriana (difteria, tétano e coqueluche), meningite e HPV.

Campanha de vacinação contra gripe termina neste final de semana. Veja onde tomar a vacina
Foto: Reprodução

A Prefeitura de Jacareí iniciou, na quarta-feira (23), uma campanha de vacinação nas escolas. O objetivo é de ampliar a cobertura vacinal de crianças e adolescentes no município.

Leia mais notícias da região aqui.

Durante os meses de abril e maio, profissionais das Unidades Municipais de Saúde da Família (UMSFs) vão percorrer 76 escolas da rede municipal e estadual para aplicar as vacinas diretamente nos alunos com até 14 anos. A campanha pode ser prorrogada caso haja necessidade.

Entre os imunizantes oferecidos estão as vacinas contra febre amarela, tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola), tríplice bacteriana (difteria, tétano e coqueluche), meningite e HPV.

As aplicações só serão realizadas mediante autorização dos pais ou responsáveis. Além da vacinação, haverá também checagem das cadernetas para identificar pendências e orientar as famílias sobre atualizações necessárias.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS