A jornalista Elaine Santos, de 38 anos, morreu por insuficiência respiratória na manhã desta terça-feira (21). Ela estava grávida de 23 semanas e o bebê, que chamava Rafael, também não resistiu.
Leia mais notícias da região aqui
A informação foi confirmada pela Canção Nova, emissora católica de Cachoeira Paulista, onde ela trabalhava há 15 anos. Atualmente exercia a função de apresentadora do telejornal Canção Nova Notícias.
Elaine foi internada na manhã desta segunda-feira (20), com insuficiência respiratória, em decorrência de uma pneumonia e infecção generalizada. Grávida de 23 semanas, seu estado de saúde agravou e ela e o bebê não resistiram. A jornalista deixa um filho de 1 ano e 8 meses, Léo, e o marido, Fernando Carvalho.
“Hoje Elaine completou o bom combate e deixou uma lacuna imensa em nossas vidas e em nossa redação, sempre com um sorriso no rosto cativou a todos que conviveram com ela”, comunicou na nota de pesar emitida pelo Jornalismo Canção Nova.
Elaine Santos iniciou suas atividades na emissora em 2008 como estagiária. O velório acontece na casa da família, em Guaratinguetá, e o sepultamento será nesta quarta-feira (22), às 10h.